sábado, 5 de março de 2011

DesCaso

Descaso é coisa triste,é pior do que ódio, raiva, porque nestes sente-se alguma coisa.Já no primeiro por não sentir-se nada, não percebe-se que fere, que mágoa.
O ódio é primo de primeiro grau do amor.Só se odeia aquilo que incomoda, aquilo que se nota.E só se ama aquilo que intriga, que desperta interesse.Já o descaso é o antônimo do amor, chame de indiferença se preferir.Se não ama-se não tem relevância, logo não me importo se minhas atitudes interferem para o bem ou para o mal.
 Quando dois unem-se eles casam, quando não se toleram mais separam-se, porém antes vem o "des caso", mas a maioria não percebe.Só quem é a parte "desamada" "descasada" que sente. Aí o outro pergunta:
 -Mas o que eu fiz?!
Você meu caro "descasou".Você não sentiu raiva ou ciúme, simplesmente deixou... e o descaso é traiçoeiro, porque quem o pratica torna-se a sua segunda vítima.Como o ódio não tem lugar nessa situação o que descasara agora passa a sentir um vazio, e acredita que seja saudade do amado, mas não é, é apenas a ausência do descaso que deve ser preenchido com outro sentimento qualquer, na maioria das vezes pela culpa.
E aquele que sofreu agora coloca o ódio em seu peito no lugar do amor, e este só passará a viver plenamente quando abandonar o ódio pelo descaso dessa relação.