sábado, 10 de julho de 2010

Acordei inspirada, pronta para uma boa arrumação.
-Resolvi fazer FAXINA !!!
Abri armários, portas, gavetas, caixas até então esquecidos em algum canto...Passei a encontrar coisas antigas, algumas relíquias, as quais decidi manter.Mas encontrei muita coisa velha mesmo, estragada, embolorada, passada, fora do prazo de validade, coisas que estavam ali ocupando lugar de novos sentimentos, novas situações, novas pessoas...colocando peso na minha bagagem, sem ter nenhuma serventia.
Sem dó me desfiz de tudo.Lembranças que não me engrandecem, sentimentos já tão surrados, pessoas que me empobrecem e que não me permitem seguir adiante.A princípio achei que fosse egoísmo de minha parte dizer nunca mais assim sem se quer mandar um recado, mas depois percebi que não, isso era AMOR-PRÓPRIO.
Mas encontrei também tantas coisas lindas, momentos indiscritivéis, pessoas incomparáveis, destes não me desfiz... peguei tudo com carinho, tirei o pó e fiz um REVIVAL!!! Tranformei tudo que era bom e antigo em VINTAGE!Afinal coisas de qualidade são caríssimas e precisam ser reaproveitadas sempre.
Ao final do dia estava exausta, mas engraçado me sentia leve e plena.Percebi o quão ecologicamente correta tinha sido essa atitude : -Joguei o "lixo" fora, reciclei o que era útil e guardei com esmero tudo que de mais precioso havia adquirido. E agora tinha em minha vida espaço de sobra para o novo entrar...
Mas é bom avisar ao novo que ele pode vir, mas venha com capricho pois desta vez o crivo de seleção etá muito mais exigente!!

                                              (Anna Rezende)

Nenhum comentário:

Postar um comentário